quinta-feira, 1 de abril de 2010

25 de Março de 2010 (escrevi esta mensagem 1 dia antes do meu pai partir!)


(Esta mensagem foi escrita durante a internação do meu pai no Instituto do Câncer, quinta, dia 25 de março, um dia antes dele partir.)

São 3:00hs da madrugada, estou dando meu plantão para acompanhar meu pai na sua batalha. Olha, não é nada fácil ter que literalmente "esperar a morte" e não poder fazer nada para que ela não venha. A respiração do meu pai está fraca, e ele está em processo de sedação para não sofrer. Olhar pro meu pai, meu herói, meu amor, deitado, sem reação me dói muito o coração. A pessoa mais inteligente que eu conheci em minha vida, meu exemplo de força e vontade de viver, meu "GPS" (pois é quem me socorre quando eu me perco nas ruas), meu ídolo, meu orgulho, meu escudo (sempre me protege), minha fortaleza, meu amor, meu...MEU PAI.
...meu pai está partindo...não me conformo, não aceito. Ele é tudo pra mim. Queria ter a certeza de que ele vai para um canto bom, e que um dia irei me encontrar com ele. Mas, sinceramente?! Minha fé fraqueja. Não sei em que acredito. A única coisa que sei é que quero meu pai comigo sempre. Preciso dele.
...agora vou coçar a cabeça do meu amorzinho. Ficar com ele até o fim é meu objetivo. Sei que vou sofrer muito, mas não serei covarde e não abandonarei quem sempre me ajudou.

TE AMO PAI...ETERNAMENTE...
Por toda a minha vida!

Milena Santiago




32 comentários:

  1. Milena.
    É de dar nó na garganta, suas palavras.
    Mas vc colheu o verdadeiro sentido da vida, que o amor incondicional, a lição que o seu paizinho esforçou para te passar ele enfim, conseguiu.
    Agora querida, tenha seu luto, mas deixo partir em paz!!!
    Força e consolo de Deus para todos os teus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sei bem o que está sentindo e não é fácil manter a fé nestas horas... mas precisamos seguir adiante até chegar o dia em que nos reencontraremos... que Deus lhe dê força e sabedoria para cuidar dos que ficaram e necessitam do seu apoio...

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem, palavras emocionantes!
    Vou estar sempre contigo no que vc precisar!
    Te ao muito minha amiga!

    um beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Lamento tanto! Torcia tanto por ele, por nós, que temos essa doença.
    Mas lembre-se que a morte do corpo não é o fim e sim o inicio da vida verdadeira. Força querida, voces ainda vao se encontrar e enquanto isso ele estará sempre ao seu lado. Que Jesus a console.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Milena,
    Passei por essa situação também, com meu pai sedado, esperando a hora de sua partida.É um terror!!! Mas como vc mesma disse, como abandona-lo nesta hora? Fui com meu pai até o fim. Como sou filha unica os ultimos dias dele no hospital eu fiquei realmente confinada. Mas não me arrependo. FUI COM ELE ATÉ O FIM E TENHO CERTEZA QUE FIZ O QUE PUDE. Isso me tranquiliza e me da paz interior.Fique com Deus e que ele possa te dar a paz e a serenidade que seu coração precisa neste momento.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. ola milena , acabo d peder meu unico filho , tinha quase 6 anos, ele tb ficou sedado esperando a hora de partir, sei o quanto é doloroso ver quem mais amamos morrer a cada minuto que passa, o quanto é irritante, desesperador a nossa impotencia, nao poder fazer nda, apenas dar carinho e dizer td o q podemos antes q acabe o tempo...eu vivo infeliz desde q meu filho desencarnou, não sei o q é me sentir feliz...eu t desejo muita força e acho q todos nós q passamos por essa luta "cancer x vida" devemos nos ajudar....conte cmg...beijos e paz

    ResponderExcluir
  7. Milena, sinto muito pelo ocorrido, perder alguém que ama realmente é muito complicado e sofrido.
    Mas uma coisa me deixa a pensar: pq será que no exame do Pet Scan deu negativo para o tumor?
    um abraço e muita força nessa hora.

    Eduardo Belo da Silva
    campina grande PB

    ResponderExcluir
  8. Pra vc ver como é a vida pois se meu pai morresse hj, pra mim tanto faz.
    OBS: meu pai nos abandonou (eu e mamae) quando eu era criança.

    Mauricio

    ResponderExcluir
  9. Milena querida, você é uma filha exemplar e é notória a imensidão de amor que existe dentro de você. Quem dera se todos os pais tivessem o amor que seu paizinho teve... Não os conheço pessoalmente, mas sinto que é apenas o reflexo do que seu pai lhe ensinou. Que herança maravilhosa, que estará pra sempre com você! Claro que são momentos difíceis os que você está vivendo agora, mas peço a Deus que conforte seu coração, pra que a dor da saudade não seja impossível de suportar. Confia em Deus, pois Ele conhece o íntimo do nosso sofrimento e é o único que pode nos dar verdadeiro alívio.

    Estou sempre torcendo e orando por você!

    Grande beijo!

    Lidionete

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Milena eu sinto muito pelo seu Pai, nem imagino a dor que vc ta sentindo...em agosto do ano passado meu pai descobriu que ta com Mieloma Multiplo, foi um choque pra td familia, meu pai e minha VIDA! Espero ter a força q vc teve.
    Meu e-mail e iquemarianne@hotmail.com se puder me ajudar de alguma forma sobre essa planta eu agradeço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Milena... a descobri procurando respostas para o uso do Aveloz... minha mãe tb está com cancer... a luta é diaria, e a fé é infinita, mas só entrego minhas esperanças em Deus.. apenas ELE pode e deve fazer o que for melhor por ela...
    Por sua perda, fica minha oração para que Deus a conforte nesse momento difícil pois ao seu pai, ele já está com Ele, desfrutando do companhia DEle... Abraços e força!

    ResponderExcluir
  14. Olá .... gostaria de saber o q ocorreu depois do exame PetCT que nao indicava nenhum tumor?

    Abraços...força e fiquemos com Deus

    ResponderExcluir
  15. Milena...
    Eu sei o que é amar profundamente uma pessoa e ter que atravessar com ela essa parte da separação pela qual todos nós teremos que enfrentar. Essa tristeza parece injusta,parece cruel e é,deixa a gente sem chão ,eu passei um processo com meu pai por causa de um derrame,ele com 58 anos e passei com minha mãe por causa também de um câncer ela com 43 anos e a maneira que achei de me consolar foi fortalecendo a idéia de um mundo paralelo melhor,e hoje já tive provas disso e não tenho dúvidas e sempre quando me encontro em apuros emocionais me lembro dos melhores momentos que vivi ao lado deles e por incrível que pareça me acalmo e até sinto apresença deles perto de mim,e hj estou em paz...Minha querida só posso te falar que aos poucos a compreensão desse processo chega e nos dá clareza e paz para continuar vivendo,um grande abraço...força espiritual,muita força.

    ResponderExcluir
  16. Milena, parabens pelas garras afiadas de uma filha tão amada.
    Voce com certeza ganhou nesta vida um grande PAIZÃO ,pois fato este demonstrado aqui só acontecem com grandes amores quando se reencontram.
    Voce não perdeu a batalha amiga ,pois através desta dor , dividiu em amor com outros pacientes enfermizados.
    Voce compartilhou seus bons e maus momentos com os amigos diversos, em especial com os virtuais que muito aprenderam de voce ,não só pela receita dada ,mas acima de tudo o exemplo de luta, perserverança e FÉ demonstradas aqui.
    Mais uma vez , meus parabens pelo seu exemplo de FÉ altaneira ,que mostrou que estamos na frente de uma guerreira,vencedora da prova final.
    Sua dor pela perda da separação é normal e nem poderia ser diferente, mas não esqueças amiga, que teu paizinho continua vivo em outra dimensão ,agora bem mais apaixonado por voce então.
    Como foi bom ele ter dividido com voce estes momentos de transição e na despedia antes de entrar no trem , poder contar com voce dentro da estação segurando sua mão.
    Isso é muito bom menina e voce fez sua parte e não perdeu ele não ,muito pelo contrário ganhou mais um anjo do outro lado para ti proteger.
    Siga tua vida , confiando nos encontros que doravante voces dois terão através de desdobramentos ou (sonhos) onde continuarão a convivencia transitória ,até o reencontro verdadeiro.
    Ao acordar de manhã ,reflita sobre o que aconteceu com seu espirito a noite quando o corpo descansou e com o tempo estará novamente trocando figurinhas com seu herói.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  17. oi milena nao nos conhecemos mas eu estou passando pela mesma situacão que vc passou a minha mãe , minha rainha esta partindo tbm e eu nao sei ok fazer ela ta com cancê tbm e esta sofrendo tanto e eu perco o chão mas so dues e quem nos da forças para continuar a luta, então força e fé em deus porque um dia não muito distante nos encotaremos nas mançôes celestias e viveremos eternamente sem sofrimento eu sei nao e facil mas o consolo so vem de DEUS BEIJOS VC É UMA GRANDE GUERREIRA PELO QUE LI NA SUAS PALAVRAS DE ADEUS AO SEU HEROI, FORÇAS MUITAS FORCA ,,,,

    ResponderExcluir
  18. Olá meu pai tb está com cancer no pulmão
    ainda está bem, mas tenho muito medo, eu sinto
    muito pelo seu pai, um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Milena, conheço bem a dor de perder a quem mais amamos, e é terrível.
    Me emocionei muito com o deu depoimento, tenha fé e acredite que a morte não existe, nossos queridos continuam vivos em um outro plano, onde não há dor e sofrimento, acredite nisso.
    Vou rezar por você.
    Eu também sou de Fortaleza.Deus te abençoe, um beijo, Régia.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Tenho um pé de avelós em casa.

    Se alguém quiser, posso doar uma uma pequena muda.

    Estou em São Paulo.

    Saudações,

    Paulo

    ResponderExcluir
  21. Milena, vi o seu site procurando sobre a planta avelozp/ meu irmão que descobrimos a um mês que está com câncer neuroendócrino, ele está bem graças a Deus, foi operado e retirou o que estava lhe fazendo mal. Entrei no site em que vc indica no vídeo no youtube e acbei entrando no seu blog e li a carta que vc escreveu um dia antes de seu pai partir. Me emocioneou muito, pois tudo que é relacionado à família me deixa muito emocionada, principalmente pai e mãe. Tenhos os meus ainda graças a Deus e agradeço todos os dias por isso. Suas palavras foram lindas e vc conseguiu expressar o que realmente estava sentindo naquele momento. Deus abençoe vc e toda sua família, dando força e sabedoria p/ lidar com a dor da perda, pois poderá passar anos e anos, a dor acaba mas a saudade aumenta. Um beijo fica na Paz!

    ResponderExcluir
  22. I would strongly suggest that you simply use and acquire comfortable with any piece of training devices before buying it.


    my homepage :: Www.getfitnstrong.com

    ResponderExcluir
  23. Como compro este líquido e como explico para os médicos para o meu irmão tomar? obrigada! Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo eu conseguie o liquido pronto em belo jardim pernanbuco mas se emcontra o pe de aveloz e so deluir vinte gotas em dois litros de agua mineral

      Excluir
  24. milena meu irmão está com um tumor no figago e vir seus relatos do avelóz e gostaria de saber o que aconteceu com o tratamento do seu pai com o avelóz por favor me responda edmarlocacoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu li o blog e não li essa página e imaginava que depois do exame que deu negativo o papaizinho dela estava bem.
    Até mandei um e-mail prá ela ontem.
    Sou mesmo uma lerda!
    Mas atualize o blog Milena , nos conte o que aconteceu depois do exame , mesmo nessa dor que eu bem sei que demora muito prá passar vc pode nos ajudar porque AINDA continuamos pela luta por pessoas que amamos.

    Bjos querida!!

    ResponderExcluir
  26. Seu pai não conseguiu se curar? O que houve?

    ResponderExcluir
  27. conheço essa dor, queria que ninguém mais tivesse que passar por isso

    ResponderExcluir
  28. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  29. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir